Greenplac

Textura Frizzo e projeto “Greenplac na Prática” ganham prêmios internacionais

Greenplac, empresa de MDF da Asperbras Brasil, é referência em inovação

 

A Greenplac, empresa de MDF que pertence à Asperbras Brasil, acaba de ser contemplada com o Ouro – Gold Winner – em duas categorias: De produto pela nova textura “Frizzo” e de Acessórios e Design para Veículos com projeto “Greenplac na Prática” no concurso International Architecture & Design Awards 2023.

Os conceitos de design clássico, inovador e de impacto às categorias, foram destacados na inscrição do prêmio que é um dos mais importantes do segmento.

A Comunidade Internacional de Arquitetura e Design (ADC) promove anualmente uma competição global de projetos e neste ano a disputa bateu recorde. Mais de 400 empresas de 59 países participaram. Um reconhecimento da importância do concurso que fornece inspiração para o mercado. “Acredito que a participação em concursos realmente sérios e renomados, indicam nosso empenho, trabalho e compromisso com o segmento moveleiro.” comenta Sandra Somacal, gerente comercial nacional.

Para Laís Carelo, gerente de marketing, a contribuição deste prêmio amplia os limites de apresentação da marca Greenplac MDF no setor da arquitetura, design e marcenaria. “Nossas pesquisas de pré-desenvolvimento de novos produtos e novos projetos visam sempre o futuro do consumo e um posicionamento de marca acessível, com design inovador, atemporal e responsável”, afirma Laís.

GreenplacLaís Carelo (esquerda) e Sandra Somacal (direita) com os certificados dos prêmios.

 

É nessa compreensão entre o que é tendência versus necessidade para segmento, que a Greenplac firma e reforça suas estratégias de marketing e comercial“Buscamos o equilíbrio entre inovação, boas práticas e experiências que o aproximem nossa marca do cliente. Aproveitar esse momento para divulgar a Coleção Minimal, recém-lançada ao mercado destacando a nova textura Frizzo como premiada internacionalmente, é muito especial para nós”, finaliza Laís Carelo, gerente de marketing. A produção da textura Frizzo contou com a parceria da Hueck Design Center e o projeto “Greenplac na Prática”, com a participação do MB Studio Design.

 

O projeto “Greenplac na Prática”

Aproximar a marca Greenplac da revenda e de seus clientes marceneiros, projetistas, arquitetos e designers, com a apresentação do portfólio completo e lançamentos, é a proposta da carreta itinerante “Greenplac Na Prática”, que vem percorrendo os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul desde o dia 1º. de setembro de 2022.

A jornada começou em Água Clara (MS), município-sede da empresa, que conta com uma planta de 500 mil m². A empresa gera 1.200 empregos, entre diretos e indiretos. Cerca de 3.150 profissionais já participaram das oficinas que acontecem num showroom itinerante totalmente personalizado, iluminado e equipado com demonstração dos padrões das seis linhas de produtos da marca. Um especificador técnico da empresa recebe vendedores e gerentes das revendas para que conheçam de perto o processo e os diferenciais produtivos da indústria Greenplac.

Já para os marceneiros, projetistas, arquitetos e designers, que são clientes da revenda, o projeto vai além da apresentação presencial dos 40 padrões do catálogo. O grupo pode escolher “on-demand”, um dos oito temas práticos em Workshops ou Especificação e Tendências, em ambiente agradável com produtos aplicados da marca e estudo de iluminação em diferentes temperaturas.

Parceiros da marca participam do projeto, entre eles Afix, Allparts, Alternativa, Blum, Dicas de Marcenaria, FGVTN, Farben, Freud, Italyline, JOELINI, Proadec, Promob, RedMelt, Rehau, Sulpen, Tabone, Tegus, Torralba e as instituições de ensino Unigran e SENAI de Construção.

GreenplacCarreta do projeto Greenplac na Prática e equipe de instrutores

 

A empresa 

A indústria de MDF Greenplac está entre os principais players do setor moveleiro no Brasil, com umas das plantas mais modernas em tecnologia para este processo produtivo. Em quatro anos, já é considerada um complexo industrial por investir continuamente em autossuficiência e verticalização dos processos, além de mais que dobrar as oportunidades de empregos diretos na região de Água Clara/MS desde sua inauguração em 2018.

Seus produtos já foram contemplados internacionalmente – um exemplo é a linha Essenziale, com prato premiado na Interzum, a maior feira da Alemanha, em 2017. Após marcar forte presença nas maiores feiras de design e arquitetura do país, a Greenplac também foi reconhecida em 2019 por seu pioneirismo com o prêmio Gran Colar do Mérito Industrial, da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul. A conquista reconheceu todo o desenvolvimento econômico que a empresa trouxe para a cidade Água Clara (MS) e região. Em 2021 recebeu o Oscar do varejo – POPAI, com o troféu para o modelo de showroom Classic. Neste ano, ganhou o IF Design Award, uma das mais prestigiadas premiações de design de todo o mundo, além de dois selos “Gold Winner” da Comunidade Internacional de Arquitetura e Design em categorias de produtos e projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *